A poesia é…

Deambulei algures na minha mente para construir meia dúzia de frases que esclarecessem, de modo inequívoco, afinal que arte é essa a que dão o nome de poesia.

Surgiram alguns fragmentos de informação que em nada saciavam esta minha sede de respostas.

Por isso, decidi fazer um poema que ilustrasse esta minha incapacidade de traduzir por palavras esta sublime arte que, tantas vezes, me toma por companhia.



A poesia é…

Expressão dos opostos
Num equilíbrio que culmina em desequilíbrio
É conduta desligada dos pressupostos
Num sentimento à beira do suicídio.

São antónimos que se conjugam
Numa mistura imiscível
São balas cravadas que a dor sepultam
Numa grandiosidade inatingível.

É certeza transmutada em dilema
Num regaço repleto de imponentes rosas
É faísca que se solta da vontade suprema
Numa pureza de tristezas formosas.

Julho de 2009

posted under |

0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

    Esta página é inteiramente dedicada ao livro de poesia "Apenas Uma Fase - Divagações" da autoria de Cláudia Nóbrega editado pela Corpos Editora em Abril de 2008.

Acerca de mim

A minha foto
"«Quem sou eu?» é a única pergunta importante, e a única que jamais é respondida." (Deepak Chopra in A Sabedoria do Mago)

Dedicatórias

Para começar quero dedicar este livro à minha família: aos meus pais, Alvina e José Nóbrega, e às minhas duas irmãs, Felícia e Lisandra, pois constituem uma parte muito importante de mim.

Às minhas grandes amigas Sandra e Cláudia por serem uma fonte de emoções positivas, pela partilha de bons momentos e por me incitarem a ambicionar novos voos.

A todos aqueles que constituíram uma fonte de inspiração poética e que me fizeram imortalizar momentos que são bocados importantes da minha história e da minha Evolução Pessoal.

Ao Cool Vibes, nomeadamente ao seu criador, por ter-me aliciado a enveredar por este caminho fantástico que é o da Evolução Pessoal e Espiritual tornando cada momento da minha vida grandioso e, verdadeiramente, espectacular.

À Corpos Editora por ter-me dado a oportunidade de abrir o meu diário pessoal e, acima de tudo, por acreditar em mim tanto como eu acredito.

Ao Professor Doutor José Eduardo Franco por ter acedido amavelmente ao meu pedido de prefaciar esta obra.

E por fim, mas de igual modo relevante, um agradecimento muito especial a alguém que quis o destino que eu reencontrasse por me remeter para uma ímpar e singular direcção.

Recent Comments