Dia Mundial da Poesia

Em homenagem a este que é o Dia Mundial da Poesia e também a uma cidade que eu gosto muito deixo-vos um dos meus poemas que se intitula "Lisboa Primaveril":

É um ruído que bloqueia a razão
Cravo vermelho em era de estagnação
Um casario ininterrupto que oculta a natureza
Veste branca que desperdiçou a sua pureza.

As máquinas frenéticas e desmesuradas
Temperadas pela pobre ignorância de épocas passadas
Numa demência mundana de inconscientes dias
Em lágrima atracada que reflecte as vãs agonias.

Lisboa, velha Lisboa, minha briosa companhia
Em tuas entranhas navego com nostalgia
Orientada pela intuição que murmura e impera.

As folhas caem, outro ciclo recomeça
Mas deixo, desde já, a inquebrável promessa:
Amar-te-ei para todo o sempre como naquele dia de Primavera…

posted under |

0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

    Esta página é inteiramente dedicada ao livro de poesia "Apenas Uma Fase - Divagações" da autoria de Cláudia Nóbrega editado pela Corpos Editora em Abril de 2008.

Acerca de mim

A minha foto
"«Quem sou eu?» é a única pergunta importante, e a única que jamais é respondida." (Deepak Chopra in A Sabedoria do Mago)

Dedicatórias

Para começar quero dedicar este livro à minha família: aos meus pais, Alvina e José Nóbrega, e às minhas duas irmãs, Felícia e Lisandra, pois constituem uma parte muito importante de mim.

Às minhas grandes amigas Sandra e Cláudia por serem uma fonte de emoções positivas, pela partilha de bons momentos e por me incitarem a ambicionar novos voos.

A todos aqueles que constituíram uma fonte de inspiração poética e que me fizeram imortalizar momentos que são bocados importantes da minha história e da minha Evolução Pessoal.

Ao Cool Vibes, nomeadamente ao seu criador, por ter-me aliciado a enveredar por este caminho fantástico que é o da Evolução Pessoal e Espiritual tornando cada momento da minha vida grandioso e, verdadeiramente, espectacular.

À Corpos Editora por ter-me dado a oportunidade de abrir o meu diário pessoal e, acima de tudo, por acreditar em mim tanto como eu acredito.

Ao Professor Doutor José Eduardo Franco por ter acedido amavelmente ao meu pedido de prefaciar esta obra.

E por fim, mas de igual modo relevante, um agradecimento muito especial a alguém que quis o destino que eu reencontrasse por me remeter para uma ímpar e singular direcção.

Recent Comments